quinta-feira, 8 de abril de 2010

PRENSAUTO



Os dois objetos escolhidos possuem muitos elementos significativos pra mim. O terço simboliza a fé, presente em todas as ações, necessária para que sempre sejam buscados novos caminhos. A porquinha feliz está com uma tocha na mão esquerda, representando a luz, o calor; um livro contra o peito, simbolizando a sabedoria; tem uma coroa na cabeça, representando que possui um reinado e possui uma expressão muito alegre, feliz, o que é fundamental nos dias de hoje.
Sob o olhar de outra pessoa o terço pode ser percebido com seriedade, com uma forte conotação religiosa. A porquinha pode ser percebida até uma certa displicência. Parece muito feliz com suas formas aredondadas de porquinha .
Meus objetos artísticos escolhidos anteriormente eram uma de café, um mp4, um dvd do U2 e um artesanato de sementes de pêssego,Exporia meu prensauto com outro objetos que misturassem o sério com o engraçado. Onde o outro pudesse perceber as várias faces da mesma pessoa.
Com os alunos penso em primeiro trabalhar a impressão de objetos na argila, concluindo o trabalho com o gesso. Posteriormente, faria o prensauto.
O trabalho ficou como imaginei, acho que a escolha dos objetos foi boa, pois, consegui o efeito que queria, um trabalho alegre com um tom de sobriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário